Suporte ao Atleta

Como faço para converter uma inscrição em créditos?

Atualizado: Fev 17

Se você não puder mais participar de um evento no qual esteja inscrito, nós temos uma opção rápida e fácil para resolver esse problema: converter sua inscrição em crédito na Central. É importante que você fique atento às regras desta ação. Vamos a elas:

- Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para inscrições adquiridas em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo.

- Converter uma inscrição em créditos não significa que você receberá o dinheiro em espécie. O valor ficará disponível na sua Carteira da Central para que você possa realizar outras inscrições.

- A Taxa de Serviço paga no ato da inscrição não é devolvida em forma de crédito. No entanto, quando você realiza uma inscrição utilizando os créditos, não há nenhum tipo de cobrança de taxas.

- Os créditos só estarão disponíveis para uso no ato de uma inscrição se o valor da inscrição for igual ou menor do que a quantia que você tem disponível em carteira. Caso tenha menos, você poderá adquirir mais créditos (eu te ensino como fazer isso mais adiante).

LEMBRE-SE: Os créditos não têm prazo de validade, ou seja, você pode utilizá-los quando quiser, sem se preocupar, pois eles não têm data para expirar.

Se você não concordar com essas regras, há também a opção de transferir a inscrição para outra pessoa.

Separamos um artigo de ajuda. Basta clicar aqui para ler.

Agora que você já sabe as regras, vamos ao procedimento:

Passo 1 - Acesse a Central da Corrida ou a página do evento.

Passo 2 - Acesse a Área do Atleta e faça o login (Não sabe como? clique aqui)

Passo 3 - Localize na lista a inscrição que você deseja converter em créditos.

Em seguida, clique no botão + DETALHES.

Passo 4 - Você será redirecionado para outra página onde vai localizar o botão DESISTIR DO EVENTO.

Se uma das condições listadas acima não estiverem vigentes (por exemplo, se as inscrições estiverem encerradas), o botão não estará disponível.


Passo 7 - Clique em CONFIRMAR e pronto. Será enviado um e-mail para você informando que sua inscrição foi revertida em créditos para uso na Central. Se a inscrição foi feita para você, por outra pessoa, será o responsável pela inscrição que ficará com o valor disponível na Carteira.

Converter uma inscrição em créditos não significa que você receberá o dinheiro em espécie. O valor ficará disponível na sua Carteira da Central para que você possa realizar outras inscrições.

40 visualizações

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato conosco

Filtro por assunto

Outros artigos de ajuda

1/7